quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Para Não Esquecer Mais

Oiie Meus Queridos Leitores !!


 Existem certas coisas na vida, que em certo momento foram tão marcantes, mas que ao longo do tempo isso foi se apagando de suas memórias, não porque você deseja apagar, mas pelo simples fato do tempo passar. Brincadeiras, pessoas, cheiros, comidas, aquele passeio.

 É incrível isso, mas ao longo dos tempos acaba no esquecimento. Não sei como fui lembrar de algumas coisas, por exemplo, lembro-me  que eu adorava passar cola na mão, deixar secar, para depois só ter o trabalho e o prazer de tirar as colinhas, há e como era bom quando a colinha saia quase inteira, um espetáculo.

 Outra coisa que me lembro bem, na escola, ensino fundamental... a raspadinha... eram marcas das cadeiras que foram arrastadas e deixava um sinal, que pareciam raspadinhas.

 Puxa como era bom achar isso, deitar no chão e ficar raspando com as unhas até acabar, muitas vezes havendo competição de quem raspava mais, como eu adorava! E quando encontrava aquelas flores vermelhas que não sei o nome, mas você ia tirando as pétalas, tirando as folhas verdes, dizendo bem me quer mal me quer, quem nunca fez isso não é verdade deixando ela sem nada, até chegar ao ponto de ter uma bolinha que grudava no nariz, tinha o formato de um cone bem pequeno.

 E ao por aquele pedaço da flor vermelha no nariz, achava que parecia nariz de palhaço... ficava brincando sempre com isso! Essas coisas que marcam sua infância. E os amigos que viravam a tarde até ao anoitecer brincando de tudo, não havendo tempo ruim. correndo pra cá e pra lá.

 E quando fazia cabana no próprio quarto, juntava vários lençóis e fazia uma cabana, tempo bom! Os remedinhos rosas, docinhos... O famoso AS. O tempo passa, e as coisas que um dia te fizeram sorrir acaba no esquecimento. Tenho saudades...


E vocês também sentem ?

2 comentários:

  1. Acho que todas essas coisinhas boas da nossa vida não caem no esquecimento não, mas a gente cresce, conhece outras pessoas e ganha novas responsabilidades, então é normal se perder as vezes em meio a tanta memória acumulada ♥.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que isso é uma grande verdade Marina, chega uma hora que temos que crescer, e ver o mundo com outros olhos. Bjs !!
      Obrigado Por visitar meu Blog.

      Excluir